7 de setembro de 2013

Viver...



Quando olho para mim e vejo a mulher que hoje sou ,penso como é possível
o tempo ter passado  tão depressa.
Como é possível aquela menina de sorriso fácil, viver na solidão
Penso como é possível ter que ser "coerente" num mundo cada vez mais
egoísta e egocêntrico.
Mas de imediato, vejo em mim aquela criança,que sempre sou, brincalhona
divertida, amiga do seu amigo ,amiga do próximo...
Sou uma sonhadora num mundo de pesadelos.
Sou uma moinante numa terra inóspita., por tudo isto digo:
Critiquem -me os mais incautos, desdenhem aqueles que não sabem o tão
 bom que é "ser"criança.
O tão bom que é ser honesto
O tão bom que é ser sincero e directo
O tão bom que é ser EU, pois há algo que eu admiro em mim,é quando
me deito dizer"Como é bom ser eu própria"
Rir da vida , rir de nós próprios...
Há quem diga que não vale a pena lutar contra a vida , porque perdemos
sempre .
E neste jogo nunca saímos dela com vida.
Há quem diga que a vida é o que acontece connosco, enquanto fazemos
outros planos e eu concordo e digo que a vida é tão bela e por vezes
nas coisas mais simples , conseguimos sentir como é bom estar aqui!
Mas a vida é como uma cebola, tem várias camadas , vamos tirando
uma a uma e ás vezes choramos.
Mas o choro faz parte e por vezes é a única coisa que limpa a alma .
E já que aqui estamos vamos VIVER.

3 comentários:

  1. Temos de viver, gostei muito do seu blog

    Fabio

    ResponderEliminar
  2. Desconheço ainda se o nosso medo se deve ao envelhecer ou ao facto de não termos sabido saborear a vida que já vivemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja um pouco dos dois.

      Perco a cada dia por não conseguir saborear a vida como gostaria.
      Mas ainda não consigo!
      Obrigada pela visita :)

      Eliminar

Se eu procurasse as palavras mais belas do mundo jamais conseguiria expressar tudo o que sinto...
Por isso , escrevo consoante as batidas do meu coração...
Umas vezes bate descompassadamente de alegria outras lentamente devido à tristeza, mas tudo isso é VIVER.

Obrigada pela visita :)