18 de setembro de 2013

Quero...



Venho por meio deste texto, apresentar oficialmente o meu pedido de demissão da categoria de adulta.
Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as ideias de uma criança de oito anos no máximo.
Quero acreditar que o mundo é justo e que todas as pessoas são honestas e boas.


Quero acreditar que tudo é possível.
Quero que as complexidades da vida, passem despercebidas por mim e quero ficar encantada com as pequenas maravilhas deste mundo.
Quero de volta uma vida simples e sem lamentações.
Cansei me dos dias cheios de stress para chegar a tempo aqui e ali, noticias deprimentes
contas para pagar, intrigas e doenças e pior a necessidade de atribuir um valor monetário
a tudo o que existe.
Não quero mais ter de inventar uma forma do dinheiro chegar até ao final do mês.
Não quero ser obrigada a dizer adeus ás pessoas queridas e com elas perder,uma parte valiosa
 da minha vida.

Quero confiar que alguém superior a mim existe e que tudo o que acontece é porque tem
 um propósito, o que tudo vai dar certo.
Quero viajar ao redor do mundo , num barquinho de papel, que vou navegar numa poça
deixada pela chuva.
Quero atirar pedrinhas na água e ter tempo para olhar as ondas que elas formam.
Quero acreditar que as moedas de chocolate são melhores que as de verdade, porque
podemos comê-las e ficar com a cara toda lambuzada.
Quero ficar feliz quando ouvir os passarinhos e pular da cama quando o sol espreitar pela  persiana.

Quero poder passar as tardes de verão à sombra de uma árvore, a inventar uma forma
de subir lá cima.
Quero voltar a acreditar que ter amigos é a melhor coisa da vida.
Quero voltar ao tempo , em que tudo o que eu sabia era o nome das cores , a tabuada, as
cantigas de saltar à corda.
Quero voltar ao tempo em que se é feliz, simplesmente porque se vive na bendita ignorância da existência de coisas que nos podem preocupar ou simplesmente aborrecer.
Quero acreditar no poder dos sorrisos , dos abraços, dos agrados, das palavras gentis, da verdade, da justiça, da paz, dos sonhos, da imaginação, dos castelos no ar e na areia, dos príncipes e princesas.
Quero convencida de que tudo isto, vale mais do que o dinheiro!
A partir de hoje , demito-me da vida de adulto .
Quero ser feliz.



Vou ali e já volto...

4 comentários:

  1. Quero convencida de que tudo isto, vale mais do que o dinheiro!

    bela frase, infelizmente hj em dia as pessoas valem pelos bens ke possuem , pela roupa de usam e pela embalagem.

    Concordo em pleno com a tua forma de ver as coisas
    eu tb gostava ke se desse mais atenção à amizade
    ao amor, ao diálogo e só vejo aglomerados de pessoas de copo na mão e ao fim da noite vai cada um para seu lado.

    O dineheiro nao compra afectos, cumplicidade, companhia.

    Marco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dinheiro vale o que vale e a verdade é que sem ele quase nada se faz.
      Mas assusta-me ver determinados comportamentos nesta sociedade.

      Por vezes era bom voltar atrás no tempo e viver na ignorância da cruel realidade.
      Obrigada pelas palavras e bem vindo Marco.

      Eliminar
  2. É bonito, era bom que assim fosse mas é demasiado romantico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá:)
      Era bom que assim fosse pelo menos alguns dias, e neste dia era
      assim que eu queria ver o mundo lá fora.
      Mas a realidade não é assim tão bonita e muito menos romântica.


      Obrigada pela visita lobo Solitário :)

      Eliminar

Se eu procurasse as palavras mais belas do mundo jamais conseguiria expressar tudo o que sinto...
Por isso , escrevo consoante as batidas do meu coração...
Umas vezes bate descompassadamente de alegria outras lentamente devido à tristeza, mas tudo isso é VIVER.

Obrigada pela visita :)