28 de setembro de 2013

Deixa-me Sonhar...


O vento sopra com tanta intensidade que consegue mexer com   a minha
vontade de adormecer.
O relógio na mesa de cabeceira , marca as horas devagar com o seu tic-tac
constante e repetitivo.
Olho para os ponteiros brilhantes e nada!
Parece que não se moveram desde a ultima vez que olhei.
Parece que o tempo parou!
Oiço a chuva lá fora e o vento cada vez mais forte, levanto-me para ver
o que se passa.

As árvores agitam-se ao passar do vento e com isso o chão fica coberto de folhas
 amareladas.
Definitivamente chegou o Outono...
O céu está nublado, triste e a lua dificilmente, se vislumbrava através da chuva
que caí sempre certinha.

Volto para  a cama e desta vez com menos sono, desliguei a musica e fechei os
olhos.
Ali estive , volta para aqui , volta para ali e dormir parecia missão impossível!

O meu pensamento estava longe, no meio da tempestade que se fazia do outro
 lado da janela!
Queria fechar os olhos e simplesmente dormir.
Mas o sono e eu, não somos companheiros da mesma estrada.
Só nos encontramos pela manhã …e claro está, na hora de me levantar!!
A alma solta-se e procura no sótão da memória tudo aquilo que foi dito, feito e
sentido durante o dia.
Ela vagueia pelas frases ditas em silêncio, pelos gestos trocados na solidão diária.
O sentimento de revolta ,pelos últimos acontecimentos teima em não me deixar.
Volto a ligar a musica e esqueço a vida por um momento e foi assim que entrei
num sonho ,onde a personagem principal , eras Tu.

Sábado de manhã ,não sei como mas habitávamos a mesma casa, partilhávamos
o mesmo leito e tu dormias tranquilamente ao meu lado.
Estive durante algum tempo a olhar-te , apenas a admirar cada traço do teu rosto
a tentar adivinhar o que  se passava  na tua cabeça.
Levantei-me e fui preparar o pequeno almoço,chá, fruta, iogurte, umas tostas para
barrar com o doce de amora , pão fresco e queijo amanteigado .
Não queria que acordasses antes de estar tudo pronto, era surpresa!
Tínhamos combinado ir, a Serralves na noite anterior ,mas vi-te tão sonolento
que pensei, vou voltar para a cama e depois decidimos.
Entrei pé ante pé , para não dares por mim, aninhei-me no teu peito beijei
o teu pescoço suavemente  e tu murmuraste ,"que horas são"?
Respondi que ainda era cedo, estava a chover e ali ficamos  enroscados até...
Até que acordei.

Acordei e o cenário ao meu redor era o mesmo de sempre, um lado da cama
vazio, fechei os olhos e por momentos fiquei confusa, afinal tudo não passou
de um sonho.
É isso, foi apenas um sonho!
Não partilhamos os mesmos desejos, as mesmas vontades, muito menos o
mesmo leito...

Mas que importa se é apenas um sonho, uma ilusão?
Se quando chega os primeiros raios de luz, nada fica além de uma suave recordação?
Não quero fingir nada, mas porque não posso dar importância a um momento que
embalou o meu coração?
Não deixo que o sonho ofusque a realidade mas quero os segundos de uma vida
ainda que sonhada nas horas vazias de ti.
Quero os sentidos provocados pelas emoções que permanecem, mesmo depois do
dia clarear.
Que importância tem, se aquele pequeno mundo "inventado" me fez sorrir, sentir?
Não é  nos sonhos que somos perfeitos?
Fáceis de amar, desejados e cheios da felicidade que tanto desejamos?
Fechei os olhos, queria voltar para o sonho...
Deixa-me sonhar...




4 comentários:

  1. Ainda nos é permitido sonhar e mal de quem não sonhe.
    Gostei muito deste texto! Enquanto lia parecia que estava a viver tudo de uma
    forma bastante real.

    Marcos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes os sonhos "dão-nos" o que a realidade de uma forma ou outra nos nega. E um sonho é apenas isso, um momento mágico mas que termina por vezes depressa demais. Concordo, mal de quem não sonhe:)
      Obrigada pela visita

      Eliminar
  2. Se o sonho foi comigo, foi pena ser apenas um sonho eheheheh

    Quem olhar para ti não imagina a mulher fantástica que és.
    Por acaso gosto de doce de amora :P

    Beijoca miuda

    Alex

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as pessoas são fantásticas até um dia ...

      No pingo doce vende doce de amora :P

      Eliminar

Se eu procurasse as palavras mais belas do mundo jamais conseguiria expressar tudo o que sinto...
Por isso , escrevo consoante as batidas do meu coração...
Umas vezes bate descompassadamente de alegria outras lentamente devido à tristeza, mas tudo isso é VIVER.

Obrigada pela visita :)