30 de setembro de 2013

Saudade...


O dia amanheceu triste, cinzento , pintando a minha alma de melancolia..
O meu olhar perde-se no jardim para lá da vidraça , transformado pela chuva 
miudinha que cai. 
Toda a  natureza parece sentir a mesma tristeza que eu.
 O mesmo silêncio que pairou nesta casa , nos últimos meses, faz-se ouvir lá
fora e tudo se torna mais difícil de ultrapassar.
Tudo parece tão cinzento, esquecido pelo brilho do sol e esta chuva que cai silenciosa 
são apenas lágrimas infinitas que o meu coração chora, pela tua ausência.
Eu sei porque me sinto tão só, porque me sinto vazia e porque choro todos os dias
no interior  destas paredes.
Tudo é novo!
É o primeiro Outono sem ti, as primeiras chuvas , é a primeira vez que não estás 
para me dizer"cuidado com a chuva " , é a primeira vez que vou sair de "madrugada" e 
tu não me dizes "não queiras ter cuidado"ou " quando chegares avisa", e são estas 
pequenas coisas que me  fazem sentir tanto a tua falta Pai.

Não é por eu escrever ou falar de ti que as coisas mudam, assim como também não 
é por eu fingir que não sinto a tua falta que tudo é menos doloroso.
Sinto muito a tua falta, deixaste um vazio na minha vida e no meu coração que dói
dói muito...
Por entre  estas nuvens de sentires que estão  gravadas na minha memória, peço um
 raio de sol, para colocar um sorriso no  rosto e tornar tudo menos cinzento! 
Como todos os dias, espero sentada na beira da cama, que os pensamentos deslizem
 num mar de esquecimento e que a  realidade que é feita apenas de uma nova rotina
 me ajude a caminhar com a esperança de um dia melhor!
A chuva bate na minha janela, estou indecisa sobre o que vestir mas preciso
sair desta nostalgia que cheira a terra molhada e que se transforma no aroma 
de uma saudade sem fim.

Lá fora as Camélias ostentam as  suas flores, colorindo o cinza do dia sem se importar
 com a chuva que cai. 
Baloiçando-se ao sabor do vento, abrem as  suas pétalas para um raio de sol imaginado 
por entre os pingos de chuva...
Como elas também eu mostro a cor do meu sorriso, pintando mais este dia ,com as cores 
suaves de um terno amor, também eu abro a minha alma porque misturada com as lágrimas
 que chovem  na  minha vida, nasce o raio de sol no meu coração sempre que penso 
na força que me davas e assim iluminavas o meu dia.

Saio para a rua e os sorrisos abrem-se num bom dia cordial, cheio de simpatia. 
O mundo continua  quase igual, apenas mais vazio mas, os segundos transformam-se  
em horas... 
Sigo caminho ocultando a alma que se desfez em mil pedaços, tentando que o sorriso que
 nasce seja pelo menos bonito para quem o recebe, mesmo que seja feito de um vazio que 
nada pode preencher. 
Passo a passo, olhar distante, preso num horizonte que se desfez na magia do que se perdeu..
Há dias em que eu me sinto levar pelo vento...
Tal como uma folha caída, bailando ao sabor das correntes de ar. 
Vento, suplico-te...deixa-me ficar aqui! 
Não voltes a levar-me por esses caminhos de desalento, confusão, onde a minha alma
saudosa ,acaba sempre por  chorar.
Vento, suplico-te...Leva junto com as minhas palavras, a minha dor, para que possa, por
 mais um dia, dizer á vida que estou aqui, preparada para vivê-la!

Hoje, queria um abraço... apenas o teu abraço, porque  era o local mais seguro  para 
descansar o meu coração...

5 comentários:

  1. És uma lutadora e sei que não desistes fácil mas também sei que quando desistes de alguma coisa é para sempre. Chora não tenhas medo de chorar , tudo o que sentes é natural . Nunca conheci ninguém tão dedicado a um pai como tu, nunca conheci uma mulher que colocasse a sua felicidade em segundo plano . Não sem ser por imposição e por isso te admiro mais do possas imaginar. Estou aqui para o que precisares. Deixo um abraço e força . Como tu dizes amanhã é outro dia .

    Alexandre

    ResponderEliminar
  2. Apesar de triste estas palavras notam-se que são tão sentida. Que dor!

    ResponderEliminar
  3. Lindas palavras, mas tristes.
    Um grande e forte abraço para ti e, olha em frente, segue o teu caminho. Era o que ele quereria que fizesses com certeza. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Se existe época mais "triste" é o outono e inverno, dias pequenos,noites longas,frio,chuva, tudo isso ajuda a que tenhamos mais tempo para pensar em coisas que nos deixam mais em baixo, de qualquer forma, são excelentes as palavras escritas, independentemente do sentido pessoal que possam ter.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas vossas palavras <3

    :)

    ResponderEliminar

Se eu procurasse as palavras mais belas do mundo jamais conseguiria expressar tudo o que sinto...
Por isso , escrevo consoante as batidas do meu coração...
Umas vezes bate descompassadamente de alegria outras lentamente devido à tristeza, mas tudo isso é VIVER.

Obrigada pela visita :)