24 de setembro de 2013

"Ricado"


O corredor era imenso, as pessoas passavam umas pelas outras e nem se olhavam.
Eu , sentada naquela cadeira fria esperava a minha vez e apreciava cada gesto
cada olhar , daquelas pessoas.
Aqueles olhares de sofrimento, o contorcer na cadeira com ai daqui e dali e no
meio deste cenário de lamurias e sofrimentos, surge um menino.
Não tinha mais de 4 anos,bem vestido...parecia um homenzinho em ponto pequeno
com uma camisinha e umas calças de ganga, tão simpático e falador.
Perguntei-lhe o nome, ao que respondeu, "Ricado"...sorri e disse que era muito bonito.

Ele com aquele ar malandro fugiu, para junto da mãe , quando chegou lá ao fundo
acenava e escondia-se no colo da mãe a sorrir.
E eu tal qual uma criança, sorria (quem estava ao meu lado devia pensar "mas que louca")
Não demorou 5 minutos e o Ricardo estava de novo, junto a mim, desta vez trazia um
ursinho amigo, ao qual chamava de Micas.

Ali estava eu, maravilhada com as perguntas dele e mais ainda com as respostas sempre
sinceras e tão repentinas , às minhas questões.
Falamos durante uns minutos, enquanto ele limpava a cadeira com o Micas.
Entretanto chamaram-me e despedi-me do Ricardo, perguntei se me dava dois beijinhos
e ele prontamente disse:"és crescida tens de te baixar" .
E assim fiz, baixei-me ao seu nível para receber os dois beijinhos.
Fui surpreendida , porque melhor do que aqueles dois beijos, foi o abraço com
aqueles braços pequeninos a apertar o meu pescoço.
Sorri e olhei na direcção da mãe do Ricardo que apreciava atentamente a nossa
 "conversa" ,com um sorriso nos lábios.


Obrigada Ricardo por teres feito o meu dia mais feliz, por me fazeres esquecer
por alguns  momentos ,que dificilmente poderei ter um menino lindo como tu.
Obrigada por me fazeres companhia naqueles minutos que parecem sempre horas
onde as pessoas se olham a medo...
Obrigada por trazeres luz ao meu dia.


Adoro crianças e ao ler um blog ,fiquei espantada com a quantidade
de pessoas ,que não gosta de crianças...

Coincidência ter sido logo hoje , que me sentia tão feliz pelo que aconteceu...
Respeito mas não consigo perceber porquê.


8 comentários:

  1. As crianças são maravilhosas
    fazem-nos sorrir mesmo quando não temos vontade,
    Por elas fazemos tudo, é um amor incondicional.


    Alexandre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que seja um amor incondicional
      Nem todos fomos talhados para ser pais e quando assim é
      acho bem que não se coloquem crianças no mundo.

      Obrigada Alexandre

      Eliminar
  2. Não acredito que alguém não goste de crianças, eu tenho as minhas e amo-as, como é obvio nem tudo são rosas nas crianças, embora nunca tenha acontecido com as minhas mas por certo já todos assistimos a birras daquelas, claro que a culpa não é das crianças, é de quem as educa o certo é que as criaturinhas sabem manipular-nos e detetam perfeitamente as fragilidades dos adultos, ainda assim as crianças são de facto as melhores coisas do mundo e o abraço de uma criança é uma coisa maravilhosa, o das minhas ou das outras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade eles por vezes fazem birras e são chatinhos, mas são tão tão amorosos
      só aqueles olhares , derretem uma pessoa.

      São o melhor do mundo sim! :)

      Eliminar
  3. Por muitos cocos, muitas birras ou muitas respostas tortas, uma criança e sempre uma dádiva, um futuro, uma continuação ... E uns bravinhod pequeninos a apertarem-nos e umas beijocas molhadas... Como se pode não gostar de crianças ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço a mesma pergunta...
      Não sei mas constatei isso ontem, muitas pessoas simplesmente não gostam de crianças
      e eu respeito, mas não entendo.

      Somos todos diferentes não é verdade?

      Eliminar
  4. É verdade, parece que há quem não goste de crianças...quando, afinal,na minha opinião, elas são o melhor do mundo! Mas não somos todos iguais. e é bom saber que a magia das crianças ainda tem algum efeito em alguns de nós :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, ainda bem que existe quem adore crianças
      Quem tal como eu se perca e encante com elas a cada momento.

      Obrigada pela visita C***

      Eliminar

Se eu procurasse as palavras mais belas do mundo jamais conseguiria expressar tudo o que sinto...
Por isso , escrevo consoante as batidas do meu coração...
Umas vezes bate descompassadamente de alegria outras lentamente devido à tristeza, mas tudo isso é VIVER.

Obrigada pela visita :)