8 de setembro de 2013

Sentir...


Acabei de ver o filme O Equilíbrio...
Apesar de ser apenas um filme, não deixa de reflectir o que se passa em
algumas sociedades.
Parece que caminhamos para um mundo, cada vez mais frio, calculista
individualista .
Não sei viver assim!!
Eu sou o oposto...
Quero perto de mim , só o que preciso, o que me completa e não considero
que seja muito exigente, muito menos que esteja errada.
Eu quero tocar  no rosto de alguém e fazer um carinho, quero abraçar, beijar
 quero sentir...sentir sem medo!


Existem centenas de formas de dizer a mesma coisa, mas quase sempre se usa
a que fere o outro.
Quase sempre, se diz as coisas sem por um minuto apenas, se colocarmos
do outro lado.
Um ‘bom dia’, uma coisa que deveria simbolizar educação, afecto ou simplesmente
 desejo,soa como "obrigação"se dito de forma fria.
Mas, na correria do dia a dia , quem é que se importa com o que o outro vai
entender  ou como se vai sentir?

Eu não sou melhor que ninguém, mas tento não ser bruta e penso bem antes
 de tomar alguma decisão , precisamente para não ser injusta , ou magoar
alguém..
E erro, mas peço desculpa se magoei alguém, não tinha intenção!
Por exemplo ,procuramos um amor para toda a vida .
Desejamos que tenha  tudo que nos complete, que esteja  presente hoje, amanhã
e sempre ,na nossa vida e assim é até ao dia em que a gente parar de respirar.
Só que não podemos esquecer que  as pessoas que , nos amam, também se cansam.
Temos que alimentar o amor que sentimos, em cada momento...nada é nosso para
sempre, muito menos se formos displicentes.

Por mais amor envolvido, ninguém aguenta ser apenas o saco de pancada
quando o outro tem problemas.
Por mais carinho, afecto e admiração, ninguém suporta a falta de atenção.
Temos de amar hoje , mais que ontem e menos que amanhã e quando surgirem
as chatices, não podemos virar costas um ao outro.
Quando se ama, existe confiança e sabemos que juntos vamos encontrar uma solução
para todos os obstáculos.
Despejamos os nossos problemas  nos ouvidos amigos , mas, calma, quando foi
mesmo a última vez que ofereci o meu ouvido, caso o meu amigo precisasse gritar?
Quem me conhece sabe que estou sempre disponível, para um amigo, seja a que
horas for, porque amigo não tem hora!
Defendo o diálogo sempre, para não ficar nada por dizer , só assim as relações
se fortificam!

Acredito que não é preciso ser egoísta ,para sobreviver neste mundo.
Mas é  preciso entender que se nós não lutarmos por nós , ninguém o faz!
Ninguém se importa com as nossas  quedas, no máximo um ou dois estarão
ali para  apoiar, os outros não sei se estão  errados, ou se vivem de acordo
com outros princípios e a mim resta-me respeitar!
 Plantamos todos os dias diversas formas e vários tipos de sementes, depois
 colhemos , nos momentos menos esperados...

Porque , somos as coisas que moram dentro de nós.
Por isso é que há pessoas que são tão bonitas, não pela cara, mas pela
exuberância do seu mundo interno.
Não tenhamos medo de partilhar todas as emoções que sentimos...
Viver não é apenas respirar, temos de sentir!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Se eu procurasse as palavras mais belas do mundo jamais conseguiria expressar tudo o que sinto...
Por isso , escrevo consoante as batidas do meu coração...
Umas vezes bate descompassadamente de alegria outras lentamente devido à tristeza, mas tudo isso é VIVER.

Obrigada pela visita :)