14 de setembro de 2013

A Noite fez-se Dia ...

O meu coração  transforma-se a cada momento e continua a palpitar
a  sobressaltar-se ,e assusta-se  a cada experiência.
Ainda é tão vulnerável como quando eu tinha dez anos...

Quando parecia que a noite  não podia ficar mais triste  e que as forças se esgotavam
 por completo, "apareces tu" , não consegui ver o que escreveste mas ouvi o toque
de mensagem.
 Isso bastou para saber que te lembras-te de mim (principalmente naquele momento)
E naquele minuto, a distância deixou de existir, parece que o  outro lado do mundo estava
mesmo ali ao meu lado e fizeste  tudo parecer tão mais fácil.
Obrigada!


Cheguei a casa por volta das 23.20, depois de esperar e desesperar por um táxi
que me levasse até lá.
Foram horas de ansiedade ,até poder finalmente  sair daquela gabinete rodeado
de aparelhos  estranhos, mas fundamentais para a nossa "saúde."

Entro em casa, e está vazia , como de costume , nos últimos tempos.
Para tentar distrair-me , ligo o rádio a tocar na M80 (que esta noite está especialmente
 "deprimente").
Invade-me uma vontade gigante de me deitar na cama a chorar .
Apesar do cansaço e dessa vontade imensa , fui tomar um banho...
A água caía sobre o meu rosto , misturando-se com as lágrimas que teimosamente
não paravam, enfim.
Terminei o banho, enrolei-me na toalha e atirei-me para cima da cama, pensando
que acabaria por adormecer...doce ilusão.

A minha cabeça não parava.
O dia foi complicado , muitas horas naquela incerteza , onde tudo me passou pela
cabeça, medo, esperança, desespero e falta de um abraço .
Mais do que a força das palavras, eu acredito no poder das atitudes.
Na grandeza dos gestos. Na subtileza das acções.
 Palavras, quando não andam  sincronizadas com os nossos pés, não
chegam a lugar algum.
Não dizem absolutamente nada !
É na coerência das acções que a gente se encontra e o outro nos reconhece.

Pelo mundo  que vejo à minha volta.
Por olhar para o lado e ver que existem relações que continuam felizes  (só aparência)
É que me questiono porquê?
Há os que estão com alguém porque "não conseguem arranjar melhor que aquilo " ?
(não quero acreditar nisto)
Outros porque "antes isto que sozinho/a"?
Outros porque as cambalhotas são bem boas, mesmo que o resto não preste para nada?
Outros porque as cambalhotas não prestam para nada, mas têm-nas por fora, e assim
 ficam com o útil e o agradável?
Outros porque "dá muito trabalho mudar de vida, de casa,  que canseira!".
Outros porque estão pura e simplesmente acomodados. (tristeza)
E eu dou por mim a pensar :
Não serei demasiado ingénua , em continuar a acreditar que é possível amar e ser amado
e viver uma relação, sem mentiras, nem traições ?
Mas não.
Não é por serem raros os amores (quase) "perfeitos" que eu não hei-de merecer um.
Se me arrisco a ficar sozinha para sempre?
Talvez. !!
Mas nunca estarei com alguém sem ser por Amor.

E tudo isto , porque quase todas as pessoas que estavam naquela sala, tinham o
companheiro(a) , com eles naquele momento "difícil" e eu ali estava sozinha , a sorrir
para quem me ia abordando  e a transparecer  ser a pessoa mais segura do mundo
quando no fundo estava cheia de medos e inseguranças.
Valeu o   livro  que o meu amigo Ludgero me ofereceu e foi nele que mergulhei para
me sentir acompanhada...
"O Perfume de Savana" uma história de vida maravilhosa, que nos faz pensar
na simplicidade que é ser feliz ...



*E é porque temos tantas fragilidades, tantas incapacidades
que precisamos perceber que, não precisamos ser super heróis
 o tempo todo..

2 comentários:

  1. Olhas em redor e o que vês são máscaras, ilusões fúteis daqueles que renegam a chance de enfrentar a sua existência sem alguém. Não importa quem, apenas alguém.

    O teu sofrimento é duro e não existe palavra que possa mitigar as lâminas que te dilaceram o interior. Um abraço seria benéfico mas à distância é apenas um frio e sem matéria. No entanto é algo. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo abraço que quando sentido e verdadeiro
      faz toda a diferença, perante tanta máscara .
      Obrigada :)

      Eliminar

Se eu procurasse as palavras mais belas do mundo jamais conseguiria expressar tudo o que sinto...
Por isso , escrevo consoante as batidas do meu coração...
Umas vezes bate descompassadamente de alegria outras lentamente devido à tristeza, mas tudo isso é VIVER.

Obrigada pela visita :)