27 de outubro de 2013

Verdades...



A vida emocional é o que vale a pena.
A outra serve apenas  para organizar o processo na consciência da inutilidade
de tudo isso.
Eu não tenho medo de mostrar quem realmente sou, porque todos
temos defeitos.
Mas falsidade não é um dos meus.
Prefiro sempre ouvir e dizer  a verdade dura e crua  mas nunca a mentira!!

Existem verdades que só podemos dizer depois de ter conquistado o direito
de dizê-las
Mas o meu querer, é tão simples...
Quero conseguir falar, sem filmes, sem imaginações ou expectativas
de igual para igual, porque o resto já cá está e aí sim, o impossível tornar-se-ia uma
realidade presente.
Neste momento indecifrável,as palavras faltam me.
Aquelas cujo sabor me domina,quietas, mudas, não falam!
O meu corpo que já não  sinto.
Dominado pelo silencio que a minha boca costura para não
magoar ninguém...

Pode ser que eu não seja  boa nas palavras ditas, mas  tenho aqui comigo
um bloco de papel e um lápis de cor, posso escrever sempre que precisar
ou sempre  que a minha voz travar, sempre que eu me enganar pensando
que tu  és capaz de me entender em silêncio...

.

3 comentários:

  1. Concordo contigo, a verdade sempre. E magoa sim, tu sabes que sim mas não te inibes de a dizer.
    Eu sou a prova disso !!!!
    Tens personalidade, garra e gosto disso.

    Boa semana

    Alexandre

    ResponderEliminar
  2. Minha querida há verdades que cortam o coração. Não deixes que ninguém seja cruel contigo ,eu
    sei que que és forte mas no fundo és tão frágil que choras por tudo e por nada. Força por cá vou-me aguentando mais as meninas. O teu aniversário está quase, quero te ver feliz, mereces tanto :)))))

    Lu

    ResponderEliminar
  3. Quando não dizes a verdade aos outros, estás a "mentir" a ti própria... nada que não saibas e por isso escreves o que escreves...

    Aprendi com o tempo, que há verdades que se devem dizer, magoe quem magoar, custe o que custar. É assim que se percebe quem, apesar da crueza e dureza das palavras, aguenta o embate. Desde que aguentes quando o contrário acontece, é também assim que se criam laços por toda uma vida.

    Não costures a tua boca. Primeiro, não te associo nada a uma boneca de trapos, pelo contrário. :) Depois... bom, depois parece-me que engolir as palavras pode trazer uma valente indigestão.
    Talvez seja necessário uma outra linguagem para te entenderem, mas provavelmente o cerne da questão é saber se és tu que tens aprender uma nova ou se é o outro lado que deve fazê-lo e quem está disposto a fazer o quê.

    Xitracinhocoracao
    M.

    ResponderEliminar

Se eu procurasse as palavras mais belas do mundo jamais conseguiria expressar tudo o que sinto...
Por isso , escrevo consoante as batidas do meu coração...
Umas vezes bate descompassadamente de alegria outras lentamente devido à tristeza, mas tudo isso é VIVER.

Obrigada pela visita :)