2 de outubro de 2013

Abrir Portas...

A vida é um emaranhado de experiências que se mesclam , entre coisas novas
 e antigas , entre o passado ali ao lado e o presente aqui debaixo dos nossos olhos...
No meio deste turbilhão escondemos os projectos futuros e os desejos de alcançar
 novas metas.
Mas  esses desejos nunca ficam assim tão distantes. Nem  se tornam projectos
engavetados , mas sim , oportunidades palpáveis que podem ocorrer em breve no
seguir normal do ciclo da vida.
Por vezes assumimos o nosso eu que ficou lá atrás no passado e erramos ao
desenhá-lo nos tecidos do futuro...
Essa nova roupagem deve ser desenhada de sonhos e cores novas, deve ser recriada
todos os dias , se possível recheada de ingredientes ricos que vamos colhendo a cada
acção quotidiana.
O futuro faz-se hoje, presente neste "aqui e agora" e não pode ser deixado de lado
senão azeda e nada acontece.


Por exemplo nas entrevistas de emprego é comum perguntarem como nos imaginamos
daqui a cinco anos, daqui a dez anos...
Mas não perguntam como é o nosso hoje, não perguntam se nos sentimos ainda
capazes para continuar a batalhar depois de tantas portas se fecharem, de tantos nãos
"recebidos" pela ausência de resposta!
Cada não que recebo serve de  engrenagem para  inventar e reinventar a "fórmula"
mágica que me vai levar a um novo futuro.
Confesso , há dias que desanimo, que acho uma luta inglória, que me sinto uma parasita
 da sociedade , era impensável para mim há dois anos imaginar-me nesta situação.
Sou grata pelo que aprendo todos os dias e sei que ainda irei aprender muito mais ao
longo de toda a vida.
Todos nós estamos aqui na qualidade de aprendizes da vida que somos , basta ter a
humildade de aceitar isso e reconhecer que todos , sem excepção , podemos falhar
podemos errar e mais ainda , podemos sentir-nos tranquilos em dizer :
eu ainda não sei sobre isto , mas vou aprender !
Quero é uma nova oportunidade, caramba!!

E que as notícias boas cheguem como o vento,como a luz,e pelas mãos do destino.
Que o coração se abra, e acolha o que for bem vindo...




4 comentários:

  1. Um texto que onde muitas pessoas(como eu) se identificam em muitas das palavras escritas e em situações em que às vezes por muito que lutemos para conseguir os objetivos a que nos proposemos alcançar parece que é um esforço em vão devido à falta de resultados positivos que queremos atingir no mais curto espaço de tempo e não aparecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade parece que é um esforço em vão mas quero acreditar que as coisas vão mudar para nós!

      Obrigada :)

      Eliminar
  2. A espera e angustiante, mas a esperança vai dando uma ajuda. Aguenta firme que a vida ainda te vai sorrir. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tento aguentar-me firme mas por vezes desequilibro-me mas amanhã é outro dia e vou sorrir:)

      Obrigada

      Eliminar

Se eu procurasse as palavras mais belas do mundo jamais conseguiria expressar tudo o que sinto...
Por isso , escrevo consoante as batidas do meu coração...
Umas vezes bate descompassadamente de alegria outras lentamente devido à tristeza, mas tudo isso é VIVER.

Obrigada pela visita :)