17 de abril de 2015

Amanhã é outro dia...

O tempo, passa rápido...
outras vezes parece que nem passa mas a verdade é que muita coisa mudou.
Lembro-me que estava nervosa , quando fui à entrevista (sou envergonhada)
e por muito que tente, acho que nunca mostro aquilo que sou.

Mas até correu bem...
achei que me contactavam , na semana seguinte mas fui surpreendida
ao final, desse mesmo dia, ligaram para começar.
Fiquei feliz, mas nervosa, ainda mais nervosa, afinal era tão longe de casa
não conhecia ninguém e assustava-me chegar a casa sempre perto da uma da manhã.

Mas fui-me habituando aos poucos, mas nunca consegui superar este "medo"
de regressar a casa ...sozinha por estas ruas escuras onde só passavam pessoas
"estranhas" , ao meu mundo.

Agora dá-me para rir, mas foram tantos os sustos que apanhei, tantas as vezes
que tentem conter as lágrimas e não consegui...
Ao subir esta rua solitária , sentia-me ainda mais sozinha no mundo
sentia que ninguém se importava por eu ter de andar tanto  para chegar
a casa...ninguém se importava se eu chegava ou não...
E quando colocava a chave na porta e entrava, olha sempre a tua foto...
e não havia dia nenhum que não chorasse, afinal eras o unico que me esperava!

Tenho tantas saudades tuas!!
Tantas!!

O contrato não foi renovado...
é mais fácil pagar a quem não tem experiência
e estou de volta a esta vida exausta de desempregada.
Parece que temos de provar a cada dia, que temos vontade de trabalhar
nem que para isso, tenhamos que ouvir empregadores e pessoas
dos recursos humanos , muito insensíveis e mal formados!
Nem que tenhamos de enviar 46474 cv semanalmente e ir entregar
a tudo o que é local e ver que mal viramos costas , o atiram para o lixo.

Esta sociedade está podre, as pessoas na sua maioria não se olham
nos olhos, não conseguem dizer "Bom dia" sequer...


Nunca fui de desistir!!
Não me imagino sequer a desistir...mas hoje estou tão cansada, tão triste
que só me apetece vender  a casa  e recomeçar vida noutro local.

Eu sou sozinha...acho que serei sempre.
Já não tenho paciência para pessoas que nada me acrescentam, que
não são verdadeiras, que não conseguem mostrar um sorriso.
Gostava de conseguir dormir, mas nem isso...

Bem, amanhã é outro dia..



 

2 comentários:

Se eu procurasse as palavras mais belas do mundo jamais conseguiria expressar tudo o que sinto...
Por isso , escrevo consoante as batidas do meu coração...
Umas vezes bate descompassadamente de alegria outras lentamente devido à tristeza, mas tudo isso é VIVER.

Obrigada pela visita :)